Meta Casório da Rê - 28 de Abril de 2012

sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus, 2011!!! Feliz 2012!!!

Primeiro, o Doodle para o Ano Novo!

Agora, as resoluções/promessas para o ano que começa... rs

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,saiba-como-cumprir-suas-promessas-de-ano-novo,816508,0.htm

Saiba como cumprir suas promessas de Ano Novo

Apenas uma em cada quatro pessoas consegue manter seus objetivos ao longo do ano; dicas simples ajudam a chegar lá

29 de dezembro de 2011 | 16h 24
Wanise Martinez - Estadão.com.br
Entra ano, sai ano e o ritual é sempre o mesmo: usar uma roupa branca, pular ondinhas, comer muita uva e, claro, fazer montes de promessas para o período que começa.
O problema é que uma em cada quatro pessoas esquece suas resoluções já na primeira semana de janeiro - e quase metade das promessas não sobrevivem ao primeiro mês do ano. Apenas 25% conseguem perseverar em suas novas metas, mostra um levantamento da International Stress Management Association (ISMA-BR), feito em Porto Alegre com 300 pessoas.
E você, já decidiu o que quer para 2012? Para não deixar seus planos pelo caminho antes do Carnaval, uma estratégia bem simples, que pode ser adotada por qualquer um, pode ajudar na empreitada.
"Pequenas ações ajudam a lidar com as projeções para o próximo ano", aconselha a psicóloga especialista em estresse Ana Maria Rossi, presidente ISMA-BR.
Como montar a lista de resoluções
Escreva a palavra SMART (do inglês, esperto) na vertical. Cada letra representa uma etapa. Na frente de cada uma delas, siga o solicitado abaixo.
S vem de specific (em português, específico): quanto mais claros os objetivos, mais fácil realizá-los. Não adianta desejar apenas ser feliz, por exemplo. Você tem que saber em que campo quer ser feliz. Seja específico.
M significa mensurável ou monitoramento: detalhe o que você quer e estabeleça a forma mais palpável de alcançar esse objetivo; avalie bem as possibilidades. Por exemplo, se você é sedentário e quer começar a se exercitar, não decida frequentar a academia absolutamente todos os dias. Planeje um calendário realista para você.
A refere-se a atingível: é preciso ser realista e saber exatamente que tipo de coisa se pode alcançar. Não fantasie. Quer trocar de carro? Saiba se seu orçamento comporta uma Ferrari um carro popular.
R vem de resultado: pergunte-se para quê você quer esse objetivo, qual é o propósito de chegar a esse resultado. Isso ajuda a manter a motivação. Pense, por exemplo, na saúde que você vai ganhar - e nas roupas que poderá vestir - se perder alguns centímetros de barriga.
T significa tempo: qual é o prazo que você definiu para chegar ao que deseja? É preciso estabelecer uma data a ser cumprida.
Como chegar lá
Antes de mais nada, é preciso traçar um plano de ação. Como você pretende alcançar o que quer? Veja como montar uma boa estratégia:
- Estabeleça exatamente o que você vai fazer em qual situação
- Certifique-se de que seu plano só dependa de você, e de mais ninguém, para funcionar
- Seu projeto deve incluir oportunidades de alcançar o objetivo em situações prováveis
- Lembre-se: tudo vai por água abaixo se você não estiver fortemente motivado
Outra dica importante: visualize o momento em que você alcança seus objetivos. Mudar pensamentos pode ajudar a mudar hábitos, acredite. E monitore seus progressos, mesmo que pequenos. Se você está de dieta, anote tudo o que come. Se quer gastar menos, escreva suas despesas. Isso dá uma noção bem concreta do que está funcionando e o que não está.
Fez algum progresso? Dê-se ao luxo de ter uma pequena bonificação.
Pronto. Agora é com você. E feliz 2012!
**********************************************************************************

Eu ainda não defini a minha listinha, aliás, nunca fiz isso!!! Mas como para tudo na vida existe uma primeira vez e, com a companhia e a motivação de vocês, Meninas de Bottero, quero um rol de compromissos firmado aqui e que vocês vão me cobrar todos os dias (úteis) em que nos vermos, ok?
Quem quiser que me acompanhe com a listinha para 2012!!! No próximo post, combinadas???

Eu estou em contagem regressiva: 20, 19, 18, ... , 3, 2, 1, dia de pesagem!!! hehehe
Por enquanto, Feliz 2012 à todos!!!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Doodle - Natal 2011

Sempre quando há alguma data importante, o Google desenvolve um logotipo diferente para ilustrar a sua página principal de busca. O Doodle, como é chamado, serve para celebrar datas como aniversários de pessoas importantes para o mundo, feriados e outras datas que marcam a história.


O Natal é uma dessas datas importantes. Comemorado em todo o mundo, as pessoas ficam contentes e empolgadas com a chegada deste dia tão especial. O Google não fica para trás na comemoração e, todos os anos, desenvolve um doodle diferente para homenagear a data.

Este ano, o doodle lançado pela empresa é composto por uma arte natalina e 6 botões. Quando o usuário clica nos botões é possível ouvir um toque diferente. Ao clicar em todos, uma versão de Jingle Bells é executada com os desenhos de cada letra se movimentando conforme a música. As crianças adoraram e é um dos assuntos mais comentados do dia na internet.


O doodle natalino é uma das maneiras de comemorar virtualmente o feriado. O Google já desenvolveu mais de 900 doodles, e muitos usuários do site de busca já esperam as datas comemorativas para verem quais as surpresas e homenagens para determinada data.

***********************************************************************************
Feliz Natal à todas, meninas!!! E olho nas metas, hein!!! rs

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Meta Fim de Ano - Flávia

Foi ontem... O dia de entregar a Meta Fim de Ano. Há dois meses, propus perder 5 quilos de mim... "Loucuram loucura, loucura" - diria o Luciano Huck... OU "Ô loco, meu" - Fausto Silva... hehehe... Viajei, né??? Emagrecer 5 kg, pode!!! Desde que haja esforço, suor e sangue. Mas não foi bem isso que eu dei por esse prêmio... O pior foi a recompensa que sugeri: sapatos novos!!! Vou passar o fim de ano de sapato velho mesmo... rs

Sem chorar o leite derramado, ou o chocolate ao leite consumido, bola pra frente!!! Poruqe eu sou brasileira e não desisto nunca!!!

Próxima meta: Meta da Virada!!!
Visitem a página Metas e vejam a proposta e, quem quiser, pode aderir e se esforçar comigo!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Meta! Humpt que merda!

Meninas, nem preciso dizer que não atingi minha meta!
Por isso proponho que aumentemos o prazo aé o Carnaval! hehwhwhw

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Intolerância à Glicose - pré-doença ou doença estabelecida?

(O título acima foi tirado deste material publicado na internet: http://www.diabetes.org.br/attachments/congresso2009/Vivian-Carole.pdf)

Peguei uns resultados de exames ontem e me assustei. Entre outros números, percebi uma expressão que ainda não conhecia no exame de Curva Glicêmica Padrão: "Intolerância à Glicose".
Eu como muito doce, muito mesmo!!! Adoro doces, qualquer um... Há tempos digo que serei uma diabética, porque sei do absurdo do meu consumo de açúcar, mas é tão gostosooo...
Será que já chegou a minha hora? Será que saiu a minha sentença?? Fiquei, triste, preocupada... Tá certo. Me desesperei!!! Não aguento esperar pela consulta com a endócrino... Fui ao Dr. Google para saber o que é essa intolerância da qual nunca ouvi falar. E aqui está o resultado de uma pesquisa muito rápida no Google:
05/09/2004-04h39
Exercícios e dieta previnem diabetes
CLÁUDIA COLLUCCI
da Folha de S.Paulo
A redução de 7% do peso corporal e a prática de exercícios físicos por 30 minutos diários são suficientes para prevenir o diabetes tipo 2 em 58% das pessoas que já apresentam intolerância à glicose, um estágio anterior à diabetes também conhecido por "pré-diabetes". No Brasil, estima-se que pelo menos 8% da população estejam nessa condição.
A eficácia da mudança do estilo de vida na redução dos riscos do diabetes foi demonstrada em dois estudos internacionais, que acompanharam durante três anos 3.756 homens acima de 50 anos. Outros dois trabalhos mostram que o tratamento dos intolerantes à glicose com drogas antidiabéticas também reduzem o risco à doença em 32% e 56%.
A intolerância à glicose significa que o corpo não está reconhecendo adequadamente a ação da insulina (hormônio responsável por retirar o açúcar do sangue e permitir sua entrada nas células). Essa falha leva ao aumento dos níveis de açúcar no sangue.
Embora muitos médicos brasileiros já estejam tratando pacientes pré-diabéticos com remédios, a medida é polêmica em razão da inexistência de estudos científicos que comprovem a segurança da terapia a longo prazo.
Para o endocrinologista Leão Zagury, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, por não se conhecer os efeitos do uso continuado dos antidiabéticos por pessoas com intolerância à glicose, a terapia não é 100% segura.
Ele defende que o médico insista para que o paciente mude o seu estilo de vida, perdendo peso e praticando atividades físicas diárias. "O uso das drogas deve ser o último recurso", afirma o médico.
Já o endocrinologista Freddy Goldberg Eliaschewitz, coordenador do núcleo de terapia celular e molecular do Instituto de Química da USP, avalia que o tratamento dos pré-diabéticos com remédios é "factível e defensável".
Para ele, é mais fácil o paciente tomar medicamentos do que mudar o estilo de vida. "Essa é a parte mais difícil da medicina: fazer com que paciente perca peso e mantenha isso", diz.
Eliaschewitz afirma que a intervenção medicamentosa se justifica pelo fato de os intolerantes à glicose já apresentarem alto risco de sofrer um infarto. "Isso não é pouca coisa", alerta o médico.
Na avaliação do endocrinologista Antonio Roberto Chacra, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), as drogas antidiabéticas devem ser ministradas apenas aos pacientes de risco, ou seja, pessoas acima de 40 anos, obesas, com alto índice de colesterol "ruim", hipertensas, fumantes ou com história familiar de infartos.
Tanto a prática de exercícios e a dieta como o uso de antidiabéticos objetivam prevenir as complicações cardiovasculares causadas pelo diabetes, que matam 70% das pessoas com diabetes tipo 2.
As drogas mais indicadas aos pré-diabéticos são a metformina, que aumenta a sensibilidade à insulina no fígado, e a acarbose, que retarda a absorção de carboidratos. Ambas causam efeitos colaterais, como desconforto abdominal, flatulência e diarréia.

********************************************************************************

Além do artigo acima, encontrei outro muitíssimo esclarecedor do site www.portalendocrino.com.br. O texto é longo, mas vale muito a pena se você, como eu, ainda não sabe o que a intolerância à glicose.

Fonte: http://www.portalendocrino.com.br/prediabetes.shtml
<><><> <>
Pré-Diabetes


O que é o “pré-diabetes”?

Antes de desenvolver o diabetes mellitus tipo 2, a maioria das pessoas apresenta uma condição assintomática chamada “pré-diabetes”. Também conhecida como “intolerância à glicose”, “tolerância diminuída à glicose” ou “glicemia de jejum alterada”, pré-diabetes é um termo que atualmente se aplica a cerca de 41 milhões de pessoas nos Estados Unidos que têm níveis de glicose (açúcar) no sangue maiores que o normal, mas ainda não altos o bastante para fazer o diagnóstico de diabetes.

(Leia mais sobre o diagnóstico do diabetes clicando aqui.)
Qual a importância do pré-diabetes?
Mais e mais, os médicos estão reconhecendo a importância de diagnosticar o pré-diabetes, já que o tratamento dessa condição pode prevenir o aparecimento do diabetes do tipo 2. Além disso, o tratamento adequado do pré-diabetes pode prevenir várias complicações sérias associadas ao diabetes mellitus tipo 2, tais como: doenças cardíacas e lesões aos rins ou aos olhos. Já há vários estudos que demonstram que essas complicações, tradicionalmente atribuídas apenas ao diabetes já instalado, começam a se desenvolver muito antes que o diagnóstico de diabetes seja feito - ou seja, na fase do pré-diabetes.
Ou seja: reconhecer e tratar adequadamente o pré-diabetes pode:
a) prevenir o surgimento do diabetes tipo 2, e
b) prevenir as complicações do diabetes tipo 2 - mesmo que o paciente ainda não tenha diabetes!
Quais são as pessoas que correm risco de desenvolver diabetes tipo 2?

O risco de diabetes tipo 2 está aumentado em pessoas com as seguintes características:
- Presença de outras pessoas na família com diabetes tipo 2 (pais, tios, irmãos);
- Mulheres que tenham tido diabetes gestacional ou que tenham dado à luz um bebê pesando mais de 4 Kg;
- Mulheres com a síndrome dos ovários micropolicísticos;
- Pessoas acima do peso (sobrepeso ou obesidade). principalmente quando o excesso de gordura está mais acumulado na barriga;
- Pessoas com colesterol alto, aumento do triglicérides ou níveis baixos do chamado “bom colesterol” (HDL-colesterol);
- Sedentários;
- Idosos - com o avanço da idade, as pessoas se tornam menos capazes de controlar adequadamente os níveis de glicose.

Como identificar o pré-diabetes?
                        
Embora a maioria das pessoas com pré-diabetes não tenha qualquer sintoma (ou seja, trata-se de uma condição assintomática), alguns indivíduos já podem apresentar sintomas sugestivos de diabetes, tais como: sede excessiva, necessidade de urinar muitas vezes e em grande quantidade, visão borrada ou cansaço acentuado.
Geralmente, o diagnóstico de pré-diabetes é feito através de alguns exames de laboratório.
Quem deve fazer exames para avaliar a presença de pré-diabetes?
                         
As seguintes pessoas precisam fazer exames periodicamente para determinar se são portadoras ou não de pré-diabetes:
- Adultos com mais de 45 anos;
- Adultos com qualquer fator de risco para diabetes (veja quadro acima);
- Excesso de peso (índice de massa corporal acima de 25); *
- Pessoas que já tenham tido exames anteriores com níveis elevados de glicose;
- Mulheres que tenham tido diabetes durante a gravidez (diabetes gestacional) anteriormente ou que tenham dado à luz bebês com mais de 4 Kg;
- Presença de componentes da
síndrome metabólica: aumento dos triglicérides, baixos níveis de colesterol “bom” (HDL), acúmulo de gordura no abdome, pressão alta (hipertensão arterial);
- Mulheres com síndrome dos ovários micropolicísticos.
* Índice de massa corporal = peso (em Kg) dividido pelo quadrado da altura (em m).

Como é feito o diagnóstico de pré-diabetes?
                         
Dois diferentes testes podem diagnosticar o pré-diabetes. São eles:
a) Glicemia de jejum - consiste na coleta de uma amostra de sangue, em jejum, após um jejum de 8 horas, para avaliar o nível de glicose no sangue. O normal é menor que 100 mg/dL.
b) Teste de Tolerância à Glicose - consiste na coleta de sangue em jejum e na coleta de uma outra amostra de sangue 2 horas após a ingestão de um copo grande de água contendo 75 g de glicose diluída. Deve ser feito quando o paciente apresenta uma glicemia de jejum maior que o normal mas ainda menor que o nível necessário para o diagnóstico de diabetes - ou seja, quando a glicemia de jejum é maior ou igual a 100 mg/dL e menor que 126 mg/dL.
Como interpretar o resultado da glicemia de jejum?
ResultadoDiagnóstico
Menor que 100 mg/dLNormal
Entre 100 e 125 mg/dLGlicemia de jejum alterada
Maior (ou igual) a 126 mg/dL (em 2 medidas)Diabetes
Como interpretar o resultado do teste de tolerância à glicose?
Resultado (2 horas após 75g de glicose)Diagnóstico
Menor que 140 mg/dLNormal
Entre 140 e 199 mg/dLIntolerância à glicose
Maior (ou igual) a 200 mg/dLDiabetes
Resumindo:
- Pacientes com glicemia de jejum normal (menor que 100) e teste de tolerância à glicose normal (menor que 140) são considerados normais;
- Pacientes com glicemia de jejum normal ou alterada (mas menor que 126) e teste de tolerância à glicose entre 140 e 200 são considerados portadores de intolerância à glicose;
- Pacientes com glicemia de jejum alterada (mas menor que 126) e teste de tolerância à glicose normal (menor que 140) são considerados portadores de glicemia de jejum alterada;
- Pacientes com glicemia de jejum maior que 126 (em pelo menos 2 medidas, em dias diferentes) OU com teste de tolerância à glicose acima de 200 são considerados portadores de diabetes.
- Pacientes com intolerância à glicose ou glicemia de jejum alterada são considerados portadores de pré-diabetes.
Pré-Diabetes
Glicemia de jejum
OU
Teste de Tolerância à Glicose (2h)
Entre 100 e 125
Entre 140 e 199
Qual é o tratamento para o pré-diabetes?
                         
O principal componente do tratamento do pré-diabetes consiste nas mudanças de estilo de vida - ou seja, na adoção de um hábito de vida saudável, que inclui as seguintes medidas:
a) alimentação saudável e equilibrada - leia mais em: “10 passos para uma alimentação saudável”;
b) perda de peso - se você está acima do peso, uma perda de 5 a 10% do seu peso inicial pode fazer uma enorme diferença;
c) atividade física regular - tente exercitar-se 30 minutos por dia, durante 5 dias da semana. Essa atividade pode ser dividida em vários períodos curtos: 3 sessões de 10 minutos num dia ou 2 sessões de 15 minutos noutro dia. Escolha uma atividade que você goste de fazer, como, por exemplo, caminhar, ou nadar, ou dançar, ou jogar tênis ou futebol.
d) pare de fumar;
e) trate adequadamente da sua pressão arterial ou do seu colesterol, se necessário.
Baseado em texto da WebMD Health - www.webmd.com

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

1 Semana para subir na balança...


É moças... Só mais uma semaninha e vamos à hora da verdade!!! E ela será cruel!!!! Pelo menos comigo... Justo!! Justíssimo!!! Porque não fui fiel à ela também nestes dois meses, né? A verdade do: ingere demais e gasta de menos, só pode dar em aumento de peso ou, pelo menos, a estabilidade do ponteiro da balança... ok... Mas vou continuar nadando!!! Mesmo que morra na praia, não vou desistir!!! Até lá!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Meta Fim de Ano

Oi, meninas! Estou propondo metas e desafios e não estou conseguindo cumprir nada de nada... Decepcionante para mim mesma... Me desculpem, por favor! Prometo me esforçar um tiquinho mais a partir de hoje.

Para a Meta de Fim de Ano, tinha proposto a mim mesma perder 5 kg dos 93,4 kg que tinha em 20 de outubro de 2011. Faltam apenas 12 dias para o fim do prazo, dia 20 de dezembro, lembram?  Então... Vieram as férias, engordei, e agora tem festa para todo lado... É muita tentação, né??? Acho que vou ter que me abster de alguma... rs
Para ajudar, comprei um tapete daqueles de dança, sabem? Vamos ver se consigo algum efeito diferente do sanfona com ele... hehehe
Assim sendo, acho que vou desligar essa tv, parar de pensar naquele sorvetinho de flocos (o meu favorito!!!) que tá lá na geladeira e vou ligar esse vídeo game! Se eu chegar meio mancando amanhã, vocês já sabem o porquê!!! hahahahaha

Doodle - Diego Rivera



Diego Rivera, de nome completo Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera (Guanajuato, 8 de dezembro de 1886 - San Ángel, 24 de novembro de 1957), de origem judaica, foi um dos maiores pintores mexicanos.
Diego Rivera estudou na Academia de Bellas Artes de San Carlos, no México, mas partiu para a Europa, beneficiado de uma bolsa de estudo, onde ficou de 1907 até 1921. Esta experiência enriqueceu-o muito em termos artísticos, pois teve contacto com muitos pintores da época como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e o arquiteto catalão Antoni Gaudí, que influenciaram a sua obra.
Começou a trabalhar num ateliê em Madrid, Espanha. Nessa época conhece sua primeira esposa: a pintora russa Angelina Beloff. Com ela, Diego teve um filho. Logo depois, ela falece.
Juntamente com José Clemente Orozco e David Siqueiros criou o movimento muralístico mexicano. Eles acreditavam que só mesmo o mural poderia redimir artisticamente um povo que esquecera a grandeza de sua civilização pré-colombiana durante séculos de opressão estrangeira e de espoliação por parte das oligarquias nacionais culturalmente voltadas para a metrópole espanhola.
Assim como os outros muralistas, considerava a pintura de cavalete burguesa, pois em maior parte dos casos as telas ficavam confinadas em coleções particulares.
Ao longo de sua vida, criou mais de dois mil quadros, cinco mil desenhos e cerca de quatro mil metros quadrados de pintura mural. iniciou uma fase de gigantescos murais que contavam a historia politica e social do México mostravam a vida e o trabalho do povo mexicano,seus heróis, a terra, as lutas contra as injustiças, as inspirações e aspirações. Em 1929 casou-se com a pintora mexicana Frida Kahlo,a qual pesquisadores com base na autópsia de Frida acreditam ter sido envenenada por uma das amantes de Diego Rivera. Foi pai de 6 filhos que teve com a irmã de sua esposa, Cristina, que foi amante dele muitos anos. Engravidou Frida diversas vezes mais por conta de um acidente que ela sofreu sempre perdia os bebês.
Em 1930 Rivera foi para os Estados Unidos onde permaneceu por 4 anos e lá também pintou vários murais.
Rivera era ateu. Seu mural Sonhos de um Domingo na Alameda retratava Ignacio Ramírez segurando um cartaz que dizia: "Deus não existe". Este trabalho causou um furor, mas Rivera se recusou a retirar a inscrição. A pintura não foi mostrada por 9 anos. Depois de Rivera concordar em retirar a inscrição, ele declarou: "Para afirmar" 'Deus não existe ', eu não tenho que me esconder atrás de Don Ignacio Ramírez, eu sou ateu e eu considero as religiões como uma forma de neurose coletiva ".

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Segunda-feira

Não consegui fazer minhas metas. Hoje comi doce e não caminhei... Assim fica difícil né gente!!!!!

Vamos tentar novamente!

domingo, 27 de novembro de 2011

Minha Meta

Olá meninas!!! Cheguei tarde para participar da meta de dezembro (eu acho!!!).
Bom, eu engordei bastante nas minhas férias, viajar, comer coisas diferentes e ficar em casa........ não deu outra, estou bem mais gordinha.
Vou colocar como meta minha perder 6 quilos até final de janeiro.
Para isso acho que terei maneirar nos doces!!! São minha tentação.... vocês terão que me ajudar.]
Nada de bolchas recheadas, chocolates ou bolos a tarde. Vou deixar para poder comer um pouco de sábado ou domingo.

Aiai, vamos iniciar
bjs

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Doodle - Louis Daguerre

Olá, meninas Boterenses!!!
A ignorância é o mal maior deste mundo, não é mesmo??? D O O D L E  é o nome correto destes 'desenhos' especiais que o Google faz para homenagear alguém importante nesta vida!!!
E aqui vai o Doodle de hoje... rs

Boa leitura e bom fim de semana!!!


Já se tornou quase uma marca o Google homenagear nomes importantes para o mundo através de um logotipo especial chamado Doodle. Nesta sexta-feira, quem acessar a página do site de busca irá se deparar com uma homenagem a Louis Daguerre, que foi pintor, físico, cenógrafo e inventor na França.
Hoje, Louis Daguerre estaria festejando seu 224º aniversário e para comemorar a data, o Google inseriu em sua página uma imagem de um porta retratos com uma foto bem tradicional, como as primeiras fotografias tiradas. Louis Daguerre foi o primeiro a conseguir uma imagem fixa através da ação da luz, com um processo chamado daguerreótipo.
Para conseguir este feito, ele utilizou uma placa revestida em prata com iodeto deste mesmo material e conservou em um armário. Quando retirou a placa no dia seguinte, Louis Daguerre viu uma imagem gravada nela. Mais tarde, ele descobriu que a imagem havia sido revelada através da ação do mercúrio.
Louis Daguerre não tinha dinheiro para ter a propriedade pelo invento, então o vendeu ao governo da França em 1839. Pela venda, ele recebeu seis mil francos anuais. Louis Daguerre faleceu em 10 de julho de 1851 e muitos dos fotógrafos e admiradores de fotografia dos tempos atuais devem muito a descoberta dele, que fez toda a diferença para o mundo.

Fonte: http://www.noticiasbr.com.br/louis-daguerre-ganha-doodle-por-seu-224%C2%BA-aniversario-29737.html

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Desafio 2 - Novembro/2011

Bom, particularmente este é um desafio meu, mas quem quiser pode aderir, claro!!! Companhia é sempre bom e motivador!!!

Então vamos lá... Hoje é meu primeiro dia de férias - são apenas 20... uma pena... rs... E sempre que fico em casa por algum tempo, seja um feriado prolongado, festas de fim de ano ou férias, acabo ganhando uns quilos a mais. Assim, o desafio é: de hoje, 16 de novembro, até 05 de dezembro, pelo menos manter o peso com que comecei as férias - 94,6 kg... Pode parecer bem fácil para alguns, mas para mim é uma odisséia!!! Acreditem!!!

Desafio 1 - não caminhei um diazinho sequer, portante, mantenho este desafio na minha carteira por enquanto...

Colesterol - O que é? Os problemas que traz e etc...

Todos reclamam se o colesterol está alto, pois sabem que a mudança de hábitos alimentares, principalmente, está no caminho para uma vida melhor. Mas voê sberia explicar o que é esse tal colesterol? De onde ele vem? Para que serve? Como o nível de colesterol influencia a sua vida? O que fazer para evitar seus males? O alto nível de colesterol no sangue deve-se ao que como? O que comer e o que não comer, então?

Encontrei umas coisinhas interessantes na internet para me ajudar a responder estas perguntas. Espero que gostem também!

Trouxe para cá uma entrevista do Dráuzio Varella com o Dr. Protásio Lemos, cardiologista do Incor.

Como é uma leitura extensa e muita gente acaba ficando com preguiça de ler tudinho (ou nem tem tempo mesmo, sei lá...) e, também, porque tem muita coisa boa (e muita coisa ruim... rs) na internet, trouxe uma apresentação em .pdf, da Pfizer, e um vídeo do YouTube para quem quiser passar pelo "colesterol" rapidinho... rs

Divirtam-se!!!

A ENTREVISTA

Níveis de colesterol devem ser avaliados a partir dos 30 anos

Dr. Protásio Lemos da Luz é médico cardiologista. Professor e pesquisador, trabalha no Incor, Instituto do Coração de São Paulo.

Nem todos sabem que o colesterol é uma substância necessária para o organismo. Sem ele, as células não formam a membrana que as envolve. No entanto, o desequilíbrio na produção desse tipo de gordura pode ter sérias implicações no organismo.
O intrigante é que existem dois tipos de colesterol: o HDL, ou bom colesterol, que protege contra ataques cardíacos e o LDL, ou mau colesterol, que facilita a formação de placas de ateroma nas veias e artérias e favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares.
Nem sempre os níveis de colesterol são determinados pela dieta e estilo de vida. Colesterol alto não dá sintomas a não ser quando o estrago já está feito, o que torna seu controle uma medida indispensável para evitar riscos, uma vez que há relação entre colesterol elevado e acidentes cardiovasculares, no Brasil, a principal causa de morte em homens e mulheres.

COLESTEROL TOTAL

Drauzio – Em termos gerais, o que é colesterol?

Protásio Lemos da Luz – Colesterol é um constituinte normal do organismo, essencial para a função de todas as células. É importantíssimo, por exemplo, para os hormônios sexuais, entre eles, a testosterona. Sem colesterol, não viveríamos. Problemas aparecem quando há alteração no nível do colesterol plasmático especialmente se ele subir muito.
Nas últimas décadas, demonstrou-se a associação entre níveis elevados de colesterol no sangue e ocorrência de doenças cardiovasculares. Veja bem, estou dizendo cardiovasculares e não apenas cardíacas. Isso significa que acidentes cerebrais e a insuficiência vascular periférica também fazem parte desse conjunto de enfermidades cujo denominador comum é a aterosclerose, doença ligada à elevação do colesterol que provoca entupimentos nas artérias e veias, ou seja, gera redução de luz e obstrução no interior das artérias e, consequentemente, diminuição do fluxo sanguíneo.
Níveis elevados de colesterol causam entupimento de artérias e veias. Ilustração: James Benet/iStock
A aterosclerose é causa, por exemplo, de ataques cardíacos como infarto do miocárdio e angina (o principal sintoma é dor intensa no peito), de intervenções como pontes de safena e angioplastias e é causa também de acidentes vasculares cerebrais. Portanto, estamos falando de uma patologia, a aterosclerose, que tem como um dos fatores desencadeantes o colesterol aumentado.

FRAÇÕES DO COLESTEROL

Drauzio – Na segunda metade do século XX, verificou-se que pessoas com colesterol elevado tinham maior probabilidade de desenvolver problemas cardiovasculares. Depois, ficou provado pelo fracionamento dessa substância que existe o bom colesterol com efeito protetor e o mau colesterol que é nocivo ao organismo. O que são realmente essas frações?

Protásio Lemos da Luz – Quando se mede o colesterol do plasma, obtém-se o valor do colesterol total. Nele estão incluídas a fração HDL (High Density Lipoprotein), ou bom colesterol, e a fração LDL (Low Density Lipoprotein), o mau colesterol. Vários estudos demonstram que, nas pessoas com HDL aumentado ou nas faixas superiores do que é considerado normal, a ocorrência de doenças cardiovasculares é menor. Curiosamente, são as mulheres, especialmente antes da menopausa, que apresentam níveis elevados de colesterol bom. Esse é, provavelmente, um dos mecanismos que explica por que no período fértil elas ficam relativamente protegidas contra os ataques cardíacos. Depois disso, a incidência desses eventos é igual nos dois sexos.
Não se discute mais que o nível elevado do bom colesterol é um fator de proteção. O tempo demonstrou que se ele estiver abaixo de determinados valores constitui fator de risco importante. No momento, no laboratório do Incor, estamos pesquisando especificamente as alterações associadas aos níveis baixos do HDL.

Drauzio – O que se considera nível baixo do HDL?

Protásio Lemos da Luz – Abaixo de 40 para os homens e de 45 para as mulheres. Com frequência, encontramos indivíduos com níveis de HDL inferiores a 25 e doença cardiovascular precoce instalada. Esse dado importante tem implicação prática, pois para avaliar adequadamente o risco é necessário conhecer os valores das frações do colesterol.

Drauzio – E o mau colesterol, como funciona?

Protásio Lemos da Luz – A longo prazo, o LDL, ou mau colesterol, estabelece relação clara com a ocorrência de doença cardiovascular. O estudo de Fremingham, nos Estados Unidos, que analisou ao longo de muitos anos mais de cinco mil pessoas, começando o acompanhamento quando elas eram ainda adolescentes ou estavam iniciando a fase adulta, demonstra a indiscutível relação entre doença cardiovascular e níveis aumentados do colesterol.
Diante de tal evidência, tentou-se avaliar o que aconteceria se esses casos fossem tratados a longo prazo, quer dizer, o que aconteceria se conseguíssemos baixar suficientemente o nível de LDL nas pessoas que sofreram infarto, têm doença coronariana documentada por coronariografia ou se submeteram a cirurgia das coronárias. A conclusão a que mais de 20 estudos chegaram foi uniforme e constitui a chamada prevenção secundária. A diminuição dos níveis de LDL, de fato, reduz a ocorrência de eventos cardiovasculares, ou seja, reduz a incidência de infartos fatais e não fatais, a necessidade de cirurgia e de angioplastia e a mortalidade. E mais: reduz também os índices de mortalidade por outras causas. Essa informação indica que a pessoa com LDL aumentado, especialmente se já manifestou algum problema cardíaco, precisa ser tratada.
Na segunda etapa da investigação, procurou-se analisar o que aconteceria com uma parcela significativa da população que não tem doença cardíaca manifesta, mas apresenta nível de LDL aumentado. A resposta foi a mesma. Baixando o nível de LDL suficientemente, haverá redução dos eventos cardiovasculares e da mortalidade global dentro de quatro ou cinco anos. Curioso é que essa conclusão se aplica a homens e mulheres, jovens e adultos, fumantes e não-fumantes, hipertensos e não hipertensos.
Essas duas informações nos obrigam a difundir a idéia de que a pessoa precisa medir os níveis de colesterol, pois se estiverem fora das faixas adequadas, corrigir essa anormalidade leva a uma redução substancial de eventos patológicos.

IDADE IDEAL PARA MEDIR O COLESTEROL

Drauzio – No passado, recomendava-se medir os níveis de colesterol a partir dos 40 anos de idade. Esse conceito ainda permanece?

Protásio Lemos da Luz – Isso mudou porque hoje estamos lidando com os chamados grupos de risco. Por exemplo, um adolescente ou mesmo uma criança que pertença a um grupo de risco porque a mãe, o pai ou ambos apresentaram alguma doença cardíaca, precisa ser analisada muito mais cedo, aos 15, 20 anos. Sabemos hoje que a dislipidemia (alterações dos níveis das gorduras no sangue) pode manifestar-se precocemente até em crianças com alterações genéticas específicas.
Mesmo que a pessoa não apresente nenhum fator de risco, os níveis de colesterol devem ser avaliados a partir dos 30, 35 anos de qualquer maneira, porque o tratamento a longo prazo é importante e a prevenção pode ser feita por mudanças no estilo de vida, controle da dieta, exercícios físicos e uso de medicamentos.
A alteração do colesterol no plasma, isoladamente, não causa sintomas. Não há um mecanismo de alerta para indicar que o nível está aumentado. Portanto, a conduta mais sensata é fazer exames regulares.

IMPACTO DO EXERCÍCIO FÍSICO E DA DIETA

Drauzio – Você mencionou dieta e exercício físico. Qual é o impacto da atividade física e da dieta nos níveis de colesterol?

Protásio Lemos da Luz — Grande parte do colesterol plasmático é produzido pelo fígado e depende do tipo de metabolismo da pessoa. O impacto da atividade física nos níveis de colesterol é pequeno. No entanto, o exercício ajuda em vários aspectos. Ajuda a circulação de modo geral e ajuda a gastar energia. Em muitos casos, a programação que o médico estabelece para auxiliar na redução dos níveis de colesterol, inclui a queima de calorias por meio da prática de exercícios.
O impacto da dieta sobre os níveis de colesterol também não é muito grande. É da ordem de 15% a 20%. Portanto, num indivíduo com elevação moderada de colesterol, o efeito da dieta é relativamente pequeno. Aqueles, porém, com 280 ou 300, mesmo obedecendo a uma dieta rigorosa e baixando 15% a 20% desses níveis, vão continuar com hipercolesterolemia. Por isso, associar a dieta aos medicamentos que controlam o colesterol é muito importante. Não é raro receber no consultório pessoas que tomam remédio, mas não fazem dieta, o que não está certo. As duas medidas são necessárias porque nesse tipo de alteração estamos lidando com hábitos adquiridos há muito tempo e é fundamental uma mudança no estilo de vida que inclua a dieta.

GORDURAS SATURADAS

Drauzio – Quais são os tipos de gordura mais perniciosos para os níveis de colesterol?

Protásio Lemos da Luz – Costumo resumir a questão para os leigos numa única frase: cuidado com as gorduras de origem animal. Quais são elas? A gordura da carne, aquela que vêm na picanha e na costela, e a gordura dos laticínios presente na manteiga, nos queijos e no leite. Reduzir a ingestão desses alimentos pode significar 90% menos gordura saturada no organismo.

Drauzio – Você não proíbe completamente a ingestão desses alimentos?

Protásio Lemos da Luz – Não necessariamente. É preciso considerar os níveis de colesterol total e de LDL. Há pessoas que, embora comendo gordura saturada, não têm elevação do colesterol plasmático. Essas não necessitam de restrições na dieta. Entretanto, na maioria das vezes, há uma relação direta entre a quantidade de gordura saturada que a pessoa ingere e a elevação do colesterol, a ocorrência de doenças cardiovasculares e o índice de mortalidade.

DIETA MEDITERRÂNEA E DIETA CONVENCIONAL

Drauzio – Gostaria que você discutisse três componentes da dieta: óleo de oliva, grãos e fibras de modo geral e álcool.

Protásio Lemos da Luz – O óleo de oliva contém principalmente ácido oléico, um ácido monoinsaturado. Esse é um tipo de ácido graxo benéfico, também encontrado no óleo de canola e no abacate, por exemplo.
Quanto ao uso de álcool, está provado que a longo prazo a tendência é aumentar o HDL. No entanto, tentar esse método é perigoso por causa dos efeitos que o uso inapropriado da bebida produz.
Recentemente, um estudo realizado no Incor que serviu de base para a tese da pós-graduanda Dra. Silmara Coimbra, comparando a ingestão de vinho tinto e suco de uva na reatividade vascular da artéria braquial de pessoas cuja única alteração era o colesterol aumentado, demonstrou que ambos apresentam bons resultados. Ou seja, é possível obter efeitos benéficos no sistema circulatório tomando suco de uva que não contém álcool. Entretanto, a ingestão de uma quantidade moderada de álcool pode ser benéfica para pessoas acostumadas a tomar vinho e que não apresentem contra-indicações como diabetes, arritmia, miocardiopatia ou insuficiência cardíaca.
No que se refere ao consumo de grãos, a vantagem é incorporar o número necessário de calorias por uma via que não envolve a ingestão de gordura saturada. Nesse aspecto, a dieta mediterrânea é benéfica, pois é composta basicamente por grãos, frutas e vegetais.

Drauzio – Na Finlândia, onde se consome muita gordura saturada e poucos vegetais, a incidência de doenças cardiovasculares é altíssima. Qual é a relação entre o consumo de vegetais e menor frequência de ataques cardíacos?

Protásio Lemos da Luz – De fato, nos estudos que mostram a relação entre consumo de gordura saturada e ocorrência de doenças cardiovasculares, a Finlândia ocupa posição de destaque. Essa constatação serve de fundamento para concluir que quanto mais gordura a pessoa come, mais sujeita está a essas enfermidades.
Por outro lado, um trabalho feito na Holanda estabeleceu a relação entre o consumo de flavonóides existentes nos vegetais de modo geral e nas frutas (maçã, casca de uva, chá, cebola, tomate, etc.) e a menor incidência dessas doenças. Na mesma linha, pode ser citado, ainda, o estudo francês que analisou a ocorrência desses eventos comparando pessoas tratadas com dieta mediterrânea ou com dieta convencional. O efeito da dieta mediterrânea foi tão extraordinário na redução inclusive de infarto e morte, que o estudo foi interrompido.

COLESTEROL ELEVADO EM CRIANÇAS, MULHERES E IDOSOS

Drauzio – Você poderia abordar sumariamente o problema do colesterol nas crianças, adolescentes, mulheres e pessoas de idade?

Protásio Lemos da Luz – Vamos começar pelas crianças e adolescentes. Se pertencem a famílias que já apresentaram alguma doença cardiovascular ou com alterações genéticas de hipercolesterolemia, o que é raro, devem ser analisados muito precocemente. É preciso medir os níveis de lípides e de colesterol. Ultra-som da artéria carótida é uma indicação simples e não invasiva para verificar se há ou não uma doença já instalada. Fora desses grupos, em geral, adolescentes não vão apresentar problemas e passarão a ser analisados quando adultos.
Em relação às mulheres, existe um conceito fundamental que pouca gente conhece. A principal causa de morte no sexo feminino, maior do que os cânceres ginecológicos ou qualquer outra doença, é o acidente cardiovascular. Por isso, ela precisa dos mesmos cuidados que os homens especialmente depois da menopausa. Em certas circunstâncias, a evolução da doença na mulher é pior porque as alterações aparecem mais tarde, quando a probabilidade de serem diabéticas e/ou hipertensas é maior.
Nos idosos, a causa mais frequente de morte também é a cardiovascular, mas muitos chegam aos 70, 80 anos sem grandes alterações de lípides e sem doença cardiovascular. Para esses não há por que indicar condutas rigorosas, penalizando-os com restrições desnecessárias. No entanto, se o indivíduo tiver lípides francamente alterados, sobretudo se estiverem associados a outros fatores de risco como hipertensão, fumo e diabetes, ou se já tiver sofrido acidente cardíaco ou cerebral, precisa de tratamento. Nesses casos, não há regra geral. Cada pessoa deve ser analisada individualmente, sabendo que o colesterol aumentado é um componente importante da principal causa de morte nesse grupo etário.

A APRESENTAÇÃO em .pdf que transformei em vídeo para dar menos trabalho para quem quiser ver.

Fonte: www.vagueira.com/salvavidas/.../colesterol_saiba_tudo_sobre.pdf




O VÍDEO no YouTube





sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Doodle - Mary Blair

Ok, eu explico!
Sempre achei muito legal o Google comemorar datas especiais, pessoas especiais, etc criando um logo mais especial ainda. Para não ver apenas uma vez e nunca mais me lembrar daquele logo super interessante e especial que fizeram para comemorar não sei o quê, vou guardar aqui na "nossa memória" que não falha... rs

Mary Blair nasceu em McAlester, no Okalahoma, em 21 de outubro de 1911.
Junto com um grupo de designers talentosos, ela ganhou uma bolsa na Chouinard Art Institute, em Los Angeles. Após a formatura em 1933, no auge da Grande Depressão, ela conseguiu um emprego, na unidade de animação da MGM, em vez de perseguir seu sonho de ser artista plástica.

Em 1934, se casou com o animador Lee Blair, que também se tornou animador dos estúdios Disney e, junto com ela, entrou para a equipe em 1940.
Ela trabalhou em vários projetos Disney, como o "Fantasia" e, em 1941, participou da expedição da Disney pela América do Sul passando pelo Rio de Janeiro.
Com uma cor única, Mary artista americana que foi destaque na arte e animação para a Walt Disney Company em produções como "Alice no País das Maravilhas'', ''Cinderela'' e ''Peter Pan''.


Arte Conceitual de "Alice no País das Maravilhas": Note como Mary Blair faz uma Aquarela com as cores para mostrar a diversidade e a falta de sentindo do mundo de Alice.

A pedido de Walt Disney, ao longo dos anos, ela trabalhou na concepção de várias atrações e parque temáticos da California e Flórida, incluindo o mural fantasioso no "Grand Canyon Concourse", no Hotel Contemporânea no Walt Dinsey World Resort. Além de ter ganho sua própria galeria na Disney.

 




Mary Blair faleceu em 26 de Julho de 1978, em Sequel na California. Foi uma das primeiras mulheres a ser declarada Disney Legend, em 1991.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Metas

Meninas,
coloquei uma nova página no blog - a página "METAS" - qualquer semelhança é mera coincidência!!!!
Como a gente estava adotando prazos, não ficava muito claro 'prazo para quê', entendem? Por isso institui essa "Meta", para que casasse com o "Prazo"!
Então nosso próximo prazo é 20 de dezembro, a Meta Fim de Ano! Vocês estabelcem a suas Metas e registram lá na página Metas (dã.... rs). Sugeri até uma premiação para quem alcançar a meta estipulada, patrocinada por ninguém mais que vocês mesmas!!! Não vale estipular meio quilo de meta para ganhar o prêmio, ok? Vamos ser adultas, combinadas???? rsrs

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia de Reencontro!!!

É, meninas... Amanhã é o dia do nosso reencontro... snif... snif... rs
Mas... Eu tenho que abrir meu coração para vocês (não, não vou falar dos pratos prontos da Perdigão... rs). Sempre que fico em casa sem fazer nada, sem obrigações obrigatórias e com certa ansiedade rondando... Já imaginam, né? Pois é... Comi como nunca!!! Mas esse nem é o problema, desde que eu gastasse todas as calorias que ingerisse, tudo bem! Mas não foi bem isso o que aconteceu... Agora, à mesa com meu maridinho para o café da tarde (!!! Que absurdo!!! Café da tarde!!!), falei para ele: "Me sinto a própria modelo de Bottero naqueles quadros", com um ar triste... Pesado... (que trocadilho mais infame... rs)
Mas como tenho larga experiência no assunto (não gosto desta palavra: L A R G A; a gente fala de boca aberta, né? L A R G A...)... Enfim... Sei que só tem UM jeito para isso: correr atrás do prejuízo!!! Começar tudo de novo... O duro é ter o mesmo ânimo da primeira vez... rs... Masssss conto com a forcinha de vocês agora que vamos nos ver todos os dias novamente!!!! Êêêêêêêê... rs... Amigas são para isso, não é mesmo????
Então vamos lá!!! Já atualixzeis a minha barrinha de perda de peso ai ao lado (cadê a de vocês???), já preparei a marmitinha para o almoço de amanhã (apesar da alegria de rever as 'meninas de Bottero', vou comemorar com quatro colheres de arroz integral uma pequena concha de feijão, peito de frango e couve manteiga sem manteiga) e vou tentar fazer a meia horinha de caminhada matinal antes de sair para o trabalho... Ufa... Deus me ajude a conseguir isso tudo!!! rs...

Ah!!! Ia me esquecendo... Coloquei uma calculadora lá embaixo, no rodapé da página, para quem quiser fazer o cálculo dos pontos diários, no caso de seguir a "Dieta dos Pontos - do Dr. Alfredo Halpern" (acho que vou fazer um post sobre isso...). É super fácil fazer esse cálculo!!! Vou lá fazer o meu... ahan... Eeeee... Outra coisa: coloquei uma nova data para falarmos do nosso 'progresso' (até agora eu só tive o inverso de progresso), que será dia 20 de dezembro. Por quê??? Porque acho que dia 20 de cada mês é dia legal para nos pesarmos, é um dia em que não nos esqueceremos da pesagem, porque é um dia muito especial apra nós, não é mesmo??? rs... E 20 de dezembro já está bem pertinho do Natal e poderemos colocar uma roupitcha bem bonitinha para aquele almoço familiar com a mesa bem farta... (triste pensar nisso agora... rs) e com todas as tias comentando "Nossa!!! Você emagreceu??? Tá bonita!!!!" - tão carinhosas nossas tias, não são??? Então? O que acham do prazo??? Cumprível??? Comentem... Come on, girls!!! Podem discordar... dai a gente discute e chega a um consenso... Acho que estabelecendo um prazo para colocarmos os 'avanços' à mesa ajuda a nos obrigar a apresentar alguma coisa e parar para analisar se as coisas estão indo bem ou não e o que fazer para melhorar. Mais uma vez: podem discordar disto também!!!!

Bom, fico aguardando manifestações!!!
Até amanhã, meninas!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Régua de metas na barra lateral

Oi, Dani!!!
É fácil você fazer uma reguinha (sem trema mesmo... rs) como esta para você!!! Lá vai o POP:

- Entre neste endereço: www.tickerfactory.com. Na página que se abrirá, escolha "Weight Loss" - flecha amarela;


- você será redirecionada para a página que contém inúmeras reguinhas para escolher. Navegue entre os NÚMEROS DE PÁGINA, selecione a reguinha que mais te agradar e só depois de clicar na reguinha escolhida, clique em NEXT;


- Barrinha escolhida, agora você deverá escolher o marcador. Após clicar en NEXT, você é direcionada para a página dos marcadores. De novo, navegue entre OS NÚMEROS DE PÁGINA, escolha o marcador que mais te agrada e selecione-o, clicando, em seguida, em NEXT;



- Feito isto, você vai para a página de seus dados. Escolha uma senha para acessar e editar seu peso, escolha a privacidade de seus dados (públicos ou privados), escolha o que exatamente a reguinha vai medir (a variação do peso, o peso mesmo ou a medida da cintura). Em seguida, as medidas: antes de inserir qualquer dado, troque a medida de POUNDS para KILOGRAMS. Então preencha os campos com seus dados. (OBS.: quando for preencher a data, não se esqueça que o formato está em inglês, então preencha como MM/DD/AAAA, ok?) Se escolher medir a cintura, então os campos a serem preenchidos são os do tópico logo abaixo. Preencha um ou outro, de acordo com sua escolha na primeira parte, onde optou pelos dados que a reguinha deverá mostrar. Por último, o BMI que o mesmo que IMC: Índice de Massa Corporal. Preencha apenas se quiser que a reguinha mostre o seu IMC além da outra informação (variação do peso, o peso propriamente dito ou a sua cintura). Eu optei por mostrar essa informação na minha reguinha e ela fica acima da barrinha. Se optar por mostrar o IMC, deverá trocar o "English" por "Metric/S.I." e preencher com sua altura - no primeiro campo coloque a quantidade de metros (1 ou 2) e, no campo seguinte, coloque os centímetros. Dani, para nós o 1 no campo de metros já é quase suficiente, eu sei... rs


- Após clicar em NEXT, será direcionada para a página de conclusão do código da reguinha. Apenas escolha SMALL e DARK e o código estará pronto!!!


- espero ver várias reguinhas na barra lateral do nosso blog, moças!!! Bjks
Ai, my God!! Caminhar 30 minutos 3 x por semana eu já faço. Minha proposta vai ser deixar de comer doces (ao menos durante a semana....). São eles as minhas maiores tentações!!! Flávia, quero entender como trabalhar com esta reguinha.(íh, sem o trema vai ficar dificil entender que é o diminutivo de régua...)

domingo, 2 de outubro de 2011

Desafio de Outubro e TID

Hello, people!!!
Trago algumas poucas notícias do 'front"... rs

Desafio 1 - eu que propus o desafio e ainda não caminhei... Que vergonha!!! Me desculpem, please... Mas amanhã, segundona e dia oficial do início de dietas, vou me esforçar um tiquinho mais... rs... São pelo menos 21 dias para algo se tornar hábito, não é? Então tá... Ainda dá tempo!!! rs... Maragreth, estás inscrita no Desafio, ok? Pode conferir seu nomito na barra lateral!!! Registre aqui a sua participação diária!!! Assim: Vá em "Nova postagem", coloque no título "Desafio 1 - Margareth" e deixe seu depoimento para que todos saibamos como você está indo, para nos sentirmos motivadas a seguir o seu exemplo ou, pelo menos, nos sintamos envergonhadas por sentir tanta preguiça (esse é o meu caso... rs), ok? Ah!!! Logo abaixo do corpo do seu texto de postagem, tem uma caixinha escrito "Marcadores:" - para esse tipo de postagem, coloque assim "Desafio 1 - Margareth", pois isso dá uma bela organizada na casa, viu... rs... Depois explico melhor, ok? Tava até pensando em colocar, ao lado do nome da pessoa que aceitou o desafio e se inscreveu, quantos dias ela cumpriu com o combinado, que achas??? Vamos ver...

TID - promovi o "blogcídio" do TID, vocês viram? Então... Como 3 de nós 3, por enquanto, optou por este nome para o nosso blog, então já anunciei a morte do TID - Todas In Dieta, mas que não deixa de ser um nome muito adequado, não é mesmo??? rsrs... Logo o deletarei de vez, ok?

Cadê as outras meninas, hein??? Será que conseguiremos convencê-las quando voltarmos a trabalhar novamente??? Francamente... hehehe

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Blogs de Emagrecimento

Existem vários blogs de emagrecimento e eu nem fazia ideia disso! Eu mesma comecei o meu quando comecei a descobrir vários deles pela blogosfera e ver o sucesso de várias pessoas, e ler pesquisas e vários médicos/especialistas dizendo que manter um diário do seu emagrecimento relamente ajuda na sua batalha. Inspirada e motivada por esses casos, lancei o meu humilde bloguinho na internet... rs... Este é o link, apesar de já desativado: http://paodiquejolight.blogspot.com/.
Vou deixar links de alguns blogs de emagrecimento:
- http://www.meuemagrecimento.com/ - este foi o que mais me inspirou a criar o meu prórpio blog de emagrecimento e tentar o sucesso... Funcionou por muito tempo até o incidente médico do qual posso até falar numa outra ocasião...
- http://blogosferalight.com.br/blog/ - é mais fácil visitar este endereço e lá encontrar mais de 500 blogs de "dietas, saúde e bem estar, exercícios e afins" do que eu ficar listando aqui uma meia dúzia... rs... Além dessa lista de blogs, o site traz algumas dicas de moda, beleza, receitas light, motivação,etc...

Encontrei alguns blogs coletivos e até tentei participar de um, mas ninguém me respondeu... Por isso nunca entendi bem como funcionavam, mas imagino que seja algo parecido com o que tentaremos fazer aqui!
******   Ah!!! Lancei um desafio para o mês de outubro, meninas! Cliquem em "Desafios" logo abaixo do título do blog para visualizar, ok?   ******

O começo de tudo

O porquê disso tudo...
A mulherada está sempre de querendo perder alguns quilinhos, não é? Sim, quilinhosssss, no plural mesmo!!! Não conheço, atualmente, uma mulher satisfeita com seu peso. Querem sempre diminuir alguma coisa em algum lugar do seu corpo.
Assim, como passamos a maior parte de nossas vidas no trabalho e boa parte da nossa hora de almoço falando sobre este assunto, resolvemos nos unir e nos ajudar em busca dessa meta intangível... rs... Já que nos ajudamos a atingir as metas da empresa onde trabalhamos, por que não nos ajudarmos a atingir uma meta pessoal???
Aproveitamos o casamento de uma de nós como prazo para apresentarmos algum resultado. E para chegarmos lá, vamos colocar aqui palavras de incentivo, dicas e experiências de cada uma de nós para ajudarmos a nós mesmas e às outras que queiram aproveitá-las em sua batalha eterna com a balança. Afinal peso ideal não é apenas vaidade/estética, mas acima de tudo é ser saudável e viver melhor...