Sempre fui contra tomar remédios para emagrecer! Herdei isso do meu pai, eu sei... rs... Com uns 14 ou 15 anos, minha mãe me levou a uma endócrino (acho) que me receitou um remedinho desses (fórmula) e minha mãe mandou preparar e chegou com o potinho em casa. Eu deveria começar a tomar na manhã seguinte. Meu pai chegou em casa, à noite, e perguntou que potinho era aquele, minha mãe respondeu e o potinho foi direto pro lixo!!! (hehehe)
Enfim cresci ouvindo meu pai dizer que emagrecer/engordar/manter qualquer peso que se desejasse era simples (não fácil, mas simples!), pois se tratava apenas de uma equação matemática: ingestão calórica maior ou menor do que o gasto calórico diário, dependendo do que se desejasse (emagrecer ou engordar). Para gastar mais calorias do que ingeriu, bastava sair correndo pela rua, ou andar de bicicleta ou fazer qualquer outra atividade física que queimasse o excesso da ingestão. Eu sempre fui boa de matemática. Por que, então, eu nunca consegui equilibrar essa equaçãozinha??? rsss
Mas, sim, ele estava certo! E além disso, eu tinha apenas 15 aninhos e minha única preocupação eram as provas escolares... rs... Hoje, aos 37 anos, com 37 anos de vida pesada (falo em quilos mesmo!), ingerindo mais calorias do que gastando, sem atividade física, etc, etc, etc... ou seja, uma vida inteira de horrores, só poderia esperar a hipertensão e o diabetes me pegarem mesmo, né? Agora a equação se tornou beeeeem mais complicada e eu já acredito que seja tão boa de matemática quanto era a 22 anos atrás, não é mesmo??? Assim, a maratona aos consultórios médicos tinha mesmo que se tornar uma coisa regular em minha vida...
Segunda, endócrino, quarta, nutricionista, quinta, psicóloga... E isso porque não marquei outras consultas ainda (eu disse AINDA!!!! E assim que marcar, EU VOU!!! - Resolução 2012 nº03... rsss).
E eis que a endócrino me receita Sertralina... Vocês perceberam a minha desconfiança, né? Para quem ainda duvidava que eu fosse a pessoa mais paranóica desse mundo, acho que não restou mais nem um pinguinho de dúvida sobre isso!!! rs... Claro que fui ao Dr. Google, perguntei às outras médicas da semana, às minhas amigas e até aos universitários o que achavam disso! Eu que não saio tomando remédios assim, nem por conta própria e nem por indicação médica... hehehe... Quem conhece a minha história sabe que tem algum tempo que eu não confio em médicos, cegamente...
Bom, após a indicação da Sertralina para me ajudar a perder, pelo menos, 3 quilos em 2 meses, conversei com a mutricionista e a psicóloga com quem venho me tratando há 2 anos e há 1 mês, respectivamente, e elas me disseram que eu deveria tomar. Primeiro, porque foi uma indicação médica (seria o corporativismo médico?), então eu deveria mesmo estar dentro dos padrões para a medicação. Segundo, tanto a nutri quanto a psico poderiam se beneficiar do meu uso desse remedinho também, por tabela, né... (espertinhas...) rs... Mas, poxa..., 3 quilos eu perdi este mês, fazendo Curves e me alimentando "direitinho" (rsss...). Acho que conseguiria perder mais 3 kg em 2 meses, mas como os benefícios podem ser maiores do que apenas perder peso, e com tantas manifestações positivas (da nutri e da psico) quanto ao uso desse remédio, então resolvi aceitar o tratamento (porque a gente pode recusar qualquer tratamento médico, não é? Ou isso só acontece no HOUSE??? rssss).
Ah... Também falei com uma pessoa que já fez uso da Sertralina e me disse que fez diferença em sua vida (positivamente).
Ah... Também falei com uma pessoa que já fez uso da Sertralina e me disse que fez diferença em sua vida (positivamente).
Li muitas coisas na internet sobre indicações, efeitos colaterais, etc. e vou deixar aqui alguns desses links que achei interessante (boa leitura para quem se interessar):
Depois conto se alcancei o efeito esperado, que outros sintomas ele me causou, etc... Aguardem!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário