Meta Casório da Rê - 28 de Abril de 2012

sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus, 2011!!! Feliz 2012!!!

Primeiro, o Doodle para o Ano Novo!

Agora, as resoluções/promessas para o ano que começa... rs

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,saiba-como-cumprir-suas-promessas-de-ano-novo,816508,0.htm

Saiba como cumprir suas promessas de Ano Novo

Apenas uma em cada quatro pessoas consegue manter seus objetivos ao longo do ano; dicas simples ajudam a chegar lá

29 de dezembro de 2011 | 16h 24
Wanise Martinez - Estadão.com.br
Entra ano, sai ano e o ritual é sempre o mesmo: usar uma roupa branca, pular ondinhas, comer muita uva e, claro, fazer montes de promessas para o período que começa.
O problema é que uma em cada quatro pessoas esquece suas resoluções já na primeira semana de janeiro - e quase metade das promessas não sobrevivem ao primeiro mês do ano. Apenas 25% conseguem perseverar em suas novas metas, mostra um levantamento da International Stress Management Association (ISMA-BR), feito em Porto Alegre com 300 pessoas.
E você, já decidiu o que quer para 2012? Para não deixar seus planos pelo caminho antes do Carnaval, uma estratégia bem simples, que pode ser adotada por qualquer um, pode ajudar na empreitada.
"Pequenas ações ajudam a lidar com as projeções para o próximo ano", aconselha a psicóloga especialista em estresse Ana Maria Rossi, presidente ISMA-BR.
Como montar a lista de resoluções
Escreva a palavra SMART (do inglês, esperto) na vertical. Cada letra representa uma etapa. Na frente de cada uma delas, siga o solicitado abaixo.
S vem de specific (em português, específico): quanto mais claros os objetivos, mais fácil realizá-los. Não adianta desejar apenas ser feliz, por exemplo. Você tem que saber em que campo quer ser feliz. Seja específico.
M significa mensurável ou monitoramento: detalhe o que você quer e estabeleça a forma mais palpável de alcançar esse objetivo; avalie bem as possibilidades. Por exemplo, se você é sedentário e quer começar a se exercitar, não decida frequentar a academia absolutamente todos os dias. Planeje um calendário realista para você.
A refere-se a atingível: é preciso ser realista e saber exatamente que tipo de coisa se pode alcançar. Não fantasie. Quer trocar de carro? Saiba se seu orçamento comporta uma Ferrari um carro popular.
R vem de resultado: pergunte-se para quê você quer esse objetivo, qual é o propósito de chegar a esse resultado. Isso ajuda a manter a motivação. Pense, por exemplo, na saúde que você vai ganhar - e nas roupas que poderá vestir - se perder alguns centímetros de barriga.
T significa tempo: qual é o prazo que você definiu para chegar ao que deseja? É preciso estabelecer uma data a ser cumprida.
Como chegar lá
Antes de mais nada, é preciso traçar um plano de ação. Como você pretende alcançar o que quer? Veja como montar uma boa estratégia:
- Estabeleça exatamente o que você vai fazer em qual situação
- Certifique-se de que seu plano só dependa de você, e de mais ninguém, para funcionar
- Seu projeto deve incluir oportunidades de alcançar o objetivo em situações prováveis
- Lembre-se: tudo vai por água abaixo se você não estiver fortemente motivado
Outra dica importante: visualize o momento em que você alcança seus objetivos. Mudar pensamentos pode ajudar a mudar hábitos, acredite. E monitore seus progressos, mesmo que pequenos. Se você está de dieta, anote tudo o que come. Se quer gastar menos, escreva suas despesas. Isso dá uma noção bem concreta do que está funcionando e o que não está.
Fez algum progresso? Dê-se ao luxo de ter uma pequena bonificação.
Pronto. Agora é com você. E feliz 2012!
**********************************************************************************

Eu ainda não defini a minha listinha, aliás, nunca fiz isso!!! Mas como para tudo na vida existe uma primeira vez e, com a companhia e a motivação de vocês, Meninas de Bottero, quero um rol de compromissos firmado aqui e que vocês vão me cobrar todos os dias (úteis) em que nos vermos, ok?
Quem quiser que me acompanhe com a listinha para 2012!!! No próximo post, combinadas???

Eu estou em contagem regressiva: 20, 19, 18, ... , 3, 2, 1, dia de pesagem!!! hehehe
Por enquanto, Feliz 2012 à todos!!!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Doodle - Natal 2011

Sempre quando há alguma data importante, o Google desenvolve um logotipo diferente para ilustrar a sua página principal de busca. O Doodle, como é chamado, serve para celebrar datas como aniversários de pessoas importantes para o mundo, feriados e outras datas que marcam a história.


O Natal é uma dessas datas importantes. Comemorado em todo o mundo, as pessoas ficam contentes e empolgadas com a chegada deste dia tão especial. O Google não fica para trás na comemoração e, todos os anos, desenvolve um doodle diferente para homenagear a data.

Este ano, o doodle lançado pela empresa é composto por uma arte natalina e 6 botões. Quando o usuário clica nos botões é possível ouvir um toque diferente. Ao clicar em todos, uma versão de Jingle Bells é executada com os desenhos de cada letra se movimentando conforme a música. As crianças adoraram e é um dos assuntos mais comentados do dia na internet.


O doodle natalino é uma das maneiras de comemorar virtualmente o feriado. O Google já desenvolveu mais de 900 doodles, e muitos usuários do site de busca já esperam as datas comemorativas para verem quais as surpresas e homenagens para determinada data.

***********************************************************************************
Feliz Natal à todas, meninas!!! E olho nas metas, hein!!! rs

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Meta Fim de Ano - Flávia

Foi ontem... O dia de entregar a Meta Fim de Ano. Há dois meses, propus perder 5 quilos de mim... "Loucuram loucura, loucura" - diria o Luciano Huck... OU "Ô loco, meu" - Fausto Silva... hehehe... Viajei, né??? Emagrecer 5 kg, pode!!! Desde que haja esforço, suor e sangue. Mas não foi bem isso que eu dei por esse prêmio... O pior foi a recompensa que sugeri: sapatos novos!!! Vou passar o fim de ano de sapato velho mesmo... rs

Sem chorar o leite derramado, ou o chocolate ao leite consumido, bola pra frente!!! Poruqe eu sou brasileira e não desisto nunca!!!

Próxima meta: Meta da Virada!!!
Visitem a página Metas e vejam a proposta e, quem quiser, pode aderir e se esforçar comigo!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Meta! Humpt que merda!

Meninas, nem preciso dizer que não atingi minha meta!
Por isso proponho que aumentemos o prazo aé o Carnaval! hehwhwhw

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Intolerância à Glicose - pré-doença ou doença estabelecida?

(O título acima foi tirado deste material publicado na internet: http://www.diabetes.org.br/attachments/congresso2009/Vivian-Carole.pdf)

Peguei uns resultados de exames ontem e me assustei. Entre outros números, percebi uma expressão que ainda não conhecia no exame de Curva Glicêmica Padrão: "Intolerância à Glicose".
Eu como muito doce, muito mesmo!!! Adoro doces, qualquer um... Há tempos digo que serei uma diabética, porque sei do absurdo do meu consumo de açúcar, mas é tão gostosooo...
Será que já chegou a minha hora? Será que saiu a minha sentença?? Fiquei, triste, preocupada... Tá certo. Me desesperei!!! Não aguento esperar pela consulta com a endócrino... Fui ao Dr. Google para saber o que é essa intolerância da qual nunca ouvi falar. E aqui está o resultado de uma pesquisa muito rápida no Google:
05/09/2004-04h39
Exercícios e dieta previnem diabetes
CLÁUDIA COLLUCCI
da Folha de S.Paulo
A redução de 7% do peso corporal e a prática de exercícios físicos por 30 minutos diários são suficientes para prevenir o diabetes tipo 2 em 58% das pessoas que já apresentam intolerância à glicose, um estágio anterior à diabetes também conhecido por "pré-diabetes". No Brasil, estima-se que pelo menos 8% da população estejam nessa condição.
A eficácia da mudança do estilo de vida na redução dos riscos do diabetes foi demonstrada em dois estudos internacionais, que acompanharam durante três anos 3.756 homens acima de 50 anos. Outros dois trabalhos mostram que o tratamento dos intolerantes à glicose com drogas antidiabéticas também reduzem o risco à doença em 32% e 56%.
A intolerância à glicose significa que o corpo não está reconhecendo adequadamente a ação da insulina (hormônio responsável por retirar o açúcar do sangue e permitir sua entrada nas células). Essa falha leva ao aumento dos níveis de açúcar no sangue.
Embora muitos médicos brasileiros já estejam tratando pacientes pré-diabéticos com remédios, a medida é polêmica em razão da inexistência de estudos científicos que comprovem a segurança da terapia a longo prazo.
Para o endocrinologista Leão Zagury, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, por não se conhecer os efeitos do uso continuado dos antidiabéticos por pessoas com intolerância à glicose, a terapia não é 100% segura.
Ele defende que o médico insista para que o paciente mude o seu estilo de vida, perdendo peso e praticando atividades físicas diárias. "O uso das drogas deve ser o último recurso", afirma o médico.
Já o endocrinologista Freddy Goldberg Eliaschewitz, coordenador do núcleo de terapia celular e molecular do Instituto de Química da USP, avalia que o tratamento dos pré-diabéticos com remédios é "factível e defensável".
Para ele, é mais fácil o paciente tomar medicamentos do que mudar o estilo de vida. "Essa é a parte mais difícil da medicina: fazer com que paciente perca peso e mantenha isso", diz.
Eliaschewitz afirma que a intervenção medicamentosa se justifica pelo fato de os intolerantes à glicose já apresentarem alto risco de sofrer um infarto. "Isso não é pouca coisa", alerta o médico.
Na avaliação do endocrinologista Antonio Roberto Chacra, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), as drogas antidiabéticas devem ser ministradas apenas aos pacientes de risco, ou seja, pessoas acima de 40 anos, obesas, com alto índice de colesterol "ruim", hipertensas, fumantes ou com história familiar de infartos.
Tanto a prática de exercícios e a dieta como o uso de antidiabéticos objetivam prevenir as complicações cardiovasculares causadas pelo diabetes, que matam 70% das pessoas com diabetes tipo 2.
As drogas mais indicadas aos pré-diabéticos são a metformina, que aumenta a sensibilidade à insulina no fígado, e a acarbose, que retarda a absorção de carboidratos. Ambas causam efeitos colaterais, como desconforto abdominal, flatulência e diarréia.

********************************************************************************

Além do artigo acima, encontrei outro muitíssimo esclarecedor do site www.portalendocrino.com.br. O texto é longo, mas vale muito a pena se você, como eu, ainda não sabe o que a intolerância à glicose.

Fonte: http://www.portalendocrino.com.br/prediabetes.shtml
<><><> <>
Pré-Diabetes


O que é o “pré-diabetes”?

Antes de desenvolver o diabetes mellitus tipo 2, a maioria das pessoas apresenta uma condição assintomática chamada “pré-diabetes”. Também conhecida como “intolerância à glicose”, “tolerância diminuída à glicose” ou “glicemia de jejum alterada”, pré-diabetes é um termo que atualmente se aplica a cerca de 41 milhões de pessoas nos Estados Unidos que têm níveis de glicose (açúcar) no sangue maiores que o normal, mas ainda não altos o bastante para fazer o diagnóstico de diabetes.

(Leia mais sobre o diagnóstico do diabetes clicando aqui.)
Qual a importância do pré-diabetes?
Mais e mais, os médicos estão reconhecendo a importância de diagnosticar o pré-diabetes, já que o tratamento dessa condição pode prevenir o aparecimento do diabetes do tipo 2. Além disso, o tratamento adequado do pré-diabetes pode prevenir várias complicações sérias associadas ao diabetes mellitus tipo 2, tais como: doenças cardíacas e lesões aos rins ou aos olhos. Já há vários estudos que demonstram que essas complicações, tradicionalmente atribuídas apenas ao diabetes já instalado, começam a se desenvolver muito antes que o diagnóstico de diabetes seja feito - ou seja, na fase do pré-diabetes.
Ou seja: reconhecer e tratar adequadamente o pré-diabetes pode:
a) prevenir o surgimento do diabetes tipo 2, e
b) prevenir as complicações do diabetes tipo 2 - mesmo que o paciente ainda não tenha diabetes!
Quais são as pessoas que correm risco de desenvolver diabetes tipo 2?

O risco de diabetes tipo 2 está aumentado em pessoas com as seguintes características:
- Presença de outras pessoas na família com diabetes tipo 2 (pais, tios, irmãos);
- Mulheres que tenham tido diabetes gestacional ou que tenham dado à luz um bebê pesando mais de 4 Kg;
- Mulheres com a síndrome dos ovários micropolicísticos;
- Pessoas acima do peso (sobrepeso ou obesidade). principalmente quando o excesso de gordura está mais acumulado na barriga;
- Pessoas com colesterol alto, aumento do triglicérides ou níveis baixos do chamado “bom colesterol” (HDL-colesterol);
- Sedentários;
- Idosos - com o avanço da idade, as pessoas se tornam menos capazes de controlar adequadamente os níveis de glicose.

Como identificar o pré-diabetes?
                        
Embora a maioria das pessoas com pré-diabetes não tenha qualquer sintoma (ou seja, trata-se de uma condição assintomática), alguns indivíduos já podem apresentar sintomas sugestivos de diabetes, tais como: sede excessiva, necessidade de urinar muitas vezes e em grande quantidade, visão borrada ou cansaço acentuado.
Geralmente, o diagnóstico de pré-diabetes é feito através de alguns exames de laboratório.
Quem deve fazer exames para avaliar a presença de pré-diabetes?
                         
As seguintes pessoas precisam fazer exames periodicamente para determinar se são portadoras ou não de pré-diabetes:
- Adultos com mais de 45 anos;
- Adultos com qualquer fator de risco para diabetes (veja quadro acima);
- Excesso de peso (índice de massa corporal acima de 25); *
- Pessoas que já tenham tido exames anteriores com níveis elevados de glicose;
- Mulheres que tenham tido diabetes durante a gravidez (diabetes gestacional) anteriormente ou que tenham dado à luz bebês com mais de 4 Kg;
- Presença de componentes da
síndrome metabólica: aumento dos triglicérides, baixos níveis de colesterol “bom” (HDL), acúmulo de gordura no abdome, pressão alta (hipertensão arterial);
- Mulheres com síndrome dos ovários micropolicísticos.
* Índice de massa corporal = peso (em Kg) dividido pelo quadrado da altura (em m).

Como é feito o diagnóstico de pré-diabetes?
                         
Dois diferentes testes podem diagnosticar o pré-diabetes. São eles:
a) Glicemia de jejum - consiste na coleta de uma amostra de sangue, em jejum, após um jejum de 8 horas, para avaliar o nível de glicose no sangue. O normal é menor que 100 mg/dL.
b) Teste de Tolerância à Glicose - consiste na coleta de sangue em jejum e na coleta de uma outra amostra de sangue 2 horas após a ingestão de um copo grande de água contendo 75 g de glicose diluída. Deve ser feito quando o paciente apresenta uma glicemia de jejum maior que o normal mas ainda menor que o nível necessário para o diagnóstico de diabetes - ou seja, quando a glicemia de jejum é maior ou igual a 100 mg/dL e menor que 126 mg/dL.
Como interpretar o resultado da glicemia de jejum?
ResultadoDiagnóstico
Menor que 100 mg/dLNormal
Entre 100 e 125 mg/dLGlicemia de jejum alterada
Maior (ou igual) a 126 mg/dL (em 2 medidas)Diabetes
Como interpretar o resultado do teste de tolerância à glicose?
Resultado (2 horas após 75g de glicose)Diagnóstico
Menor que 140 mg/dLNormal
Entre 140 e 199 mg/dLIntolerância à glicose
Maior (ou igual) a 200 mg/dLDiabetes
Resumindo:
- Pacientes com glicemia de jejum normal (menor que 100) e teste de tolerância à glicose normal (menor que 140) são considerados normais;
- Pacientes com glicemia de jejum normal ou alterada (mas menor que 126) e teste de tolerância à glicose entre 140 e 200 são considerados portadores de intolerância à glicose;
- Pacientes com glicemia de jejum alterada (mas menor que 126) e teste de tolerância à glicose normal (menor que 140) são considerados portadores de glicemia de jejum alterada;
- Pacientes com glicemia de jejum maior que 126 (em pelo menos 2 medidas, em dias diferentes) OU com teste de tolerância à glicose acima de 200 são considerados portadores de diabetes.
- Pacientes com intolerância à glicose ou glicemia de jejum alterada são considerados portadores de pré-diabetes.
Pré-Diabetes
Glicemia de jejum
OU
Teste de Tolerância à Glicose (2h)
Entre 100 e 125
Entre 140 e 199
Qual é o tratamento para o pré-diabetes?
                         
O principal componente do tratamento do pré-diabetes consiste nas mudanças de estilo de vida - ou seja, na adoção de um hábito de vida saudável, que inclui as seguintes medidas:
a) alimentação saudável e equilibrada - leia mais em: “10 passos para uma alimentação saudável”;
b) perda de peso - se você está acima do peso, uma perda de 5 a 10% do seu peso inicial pode fazer uma enorme diferença;
c) atividade física regular - tente exercitar-se 30 minutos por dia, durante 5 dias da semana. Essa atividade pode ser dividida em vários períodos curtos: 3 sessões de 10 minutos num dia ou 2 sessões de 15 minutos noutro dia. Escolha uma atividade que você goste de fazer, como, por exemplo, caminhar, ou nadar, ou dançar, ou jogar tênis ou futebol.
d) pare de fumar;
e) trate adequadamente da sua pressão arterial ou do seu colesterol, se necessário.
Baseado em texto da WebMD Health - www.webmd.com

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

1 Semana para subir na balança...


É moças... Só mais uma semaninha e vamos à hora da verdade!!! E ela será cruel!!!! Pelo menos comigo... Justo!! Justíssimo!!! Porque não fui fiel à ela também nestes dois meses, né? A verdade do: ingere demais e gasta de menos, só pode dar em aumento de peso ou, pelo menos, a estabilidade do ponteiro da balança... ok... Mas vou continuar nadando!!! Mesmo que morra na praia, não vou desistir!!! Até lá!!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Meta Fim de Ano

Oi, meninas! Estou propondo metas e desafios e não estou conseguindo cumprir nada de nada... Decepcionante para mim mesma... Me desculpem, por favor! Prometo me esforçar um tiquinho mais a partir de hoje.

Para a Meta de Fim de Ano, tinha proposto a mim mesma perder 5 kg dos 93,4 kg que tinha em 20 de outubro de 2011. Faltam apenas 12 dias para o fim do prazo, dia 20 de dezembro, lembram?  Então... Vieram as férias, engordei, e agora tem festa para todo lado... É muita tentação, né??? Acho que vou ter que me abster de alguma... rs
Para ajudar, comprei um tapete daqueles de dança, sabem? Vamos ver se consigo algum efeito diferente do sanfona com ele... hehehe
Assim sendo, acho que vou desligar essa tv, parar de pensar naquele sorvetinho de flocos (o meu favorito!!!) que tá lá na geladeira e vou ligar esse vídeo game! Se eu chegar meio mancando amanhã, vocês já sabem o porquê!!! hahahahaha

Doodle - Diego Rivera



Diego Rivera, de nome completo Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera (Guanajuato, 8 de dezembro de 1886 - San Ángel, 24 de novembro de 1957), de origem judaica, foi um dos maiores pintores mexicanos.
Diego Rivera estudou na Academia de Bellas Artes de San Carlos, no México, mas partiu para a Europa, beneficiado de uma bolsa de estudo, onde ficou de 1907 até 1921. Esta experiência enriqueceu-o muito em termos artísticos, pois teve contacto com muitos pintores da época como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e o arquiteto catalão Antoni Gaudí, que influenciaram a sua obra.
Começou a trabalhar num ateliê em Madrid, Espanha. Nessa época conhece sua primeira esposa: a pintora russa Angelina Beloff. Com ela, Diego teve um filho. Logo depois, ela falece.
Juntamente com José Clemente Orozco e David Siqueiros criou o movimento muralístico mexicano. Eles acreditavam que só mesmo o mural poderia redimir artisticamente um povo que esquecera a grandeza de sua civilização pré-colombiana durante séculos de opressão estrangeira e de espoliação por parte das oligarquias nacionais culturalmente voltadas para a metrópole espanhola.
Assim como os outros muralistas, considerava a pintura de cavalete burguesa, pois em maior parte dos casos as telas ficavam confinadas em coleções particulares.
Ao longo de sua vida, criou mais de dois mil quadros, cinco mil desenhos e cerca de quatro mil metros quadrados de pintura mural. iniciou uma fase de gigantescos murais que contavam a historia politica e social do México mostravam a vida e o trabalho do povo mexicano,seus heróis, a terra, as lutas contra as injustiças, as inspirações e aspirações. Em 1929 casou-se com a pintora mexicana Frida Kahlo,a qual pesquisadores com base na autópsia de Frida acreditam ter sido envenenada por uma das amantes de Diego Rivera. Foi pai de 6 filhos que teve com a irmã de sua esposa, Cristina, que foi amante dele muitos anos. Engravidou Frida diversas vezes mais por conta de um acidente que ela sofreu sempre perdia os bebês.
Em 1930 Rivera foi para os Estados Unidos onde permaneceu por 4 anos e lá também pintou vários murais.
Rivera era ateu. Seu mural Sonhos de um Domingo na Alameda retratava Ignacio Ramírez segurando um cartaz que dizia: "Deus não existe". Este trabalho causou um furor, mas Rivera se recusou a retirar a inscrição. A pintura não foi mostrada por 9 anos. Depois de Rivera concordar em retirar a inscrição, ele declarou: "Para afirmar" 'Deus não existe ', eu não tenho que me esconder atrás de Don Ignacio Ramírez, eu sou ateu e eu considero as religiões como uma forma de neurose coletiva ".

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Segunda-feira

Não consegui fazer minhas metas. Hoje comi doce e não caminhei... Assim fica difícil né gente!!!!!

Vamos tentar novamente!